Dia 27 de Novembro faleceu Andre Luis Florindo diretor do Sintraadete Guarulhos, uma pessoa comprometida com a luta do sindicato, um bom pai, e bom marido, uma pessoa que ja esta deixando saudades.

Atravez das direções sindicais da Fetraadete representado pelo presidente Alexandre Almeida r do Sinteasp representando pela presidente Ana paula, em reunião realizada em 11/03/ na prefeitura de São Paulo, foi discutido a sobrevivencia do setor, e o cumprimento do CLT, registro dos motorista e monitores do serviço escolar, junto ao Secretario de Assunto Governamentais Alexandre Padilha e no dia seguinte dia 12/03/2015, protocolamos todas as proposta apresentadas em reunião do dia anterior.

Veja o documento

Sindicato de autoescolas faz manifestação no centro de São Paulo

12/04/2013

Sintraadete exige segurança às crianças transportadas pelo transporte escolar público

Na manhã de quinta-feira, 11 de Abril de 2013, o Sindicato dos Trabalhadores e Instrutores em Autoescola de Guarulhos (Sintraadete) realizou manifestação no centro de São Paulo em prol da segurança no transporte escolar de milhares de crianças que estudam na rede pública de ensino.

De acordo com denúncias do sindicato feitas à Fundação do Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão do governo do estado responsável pelos editais e contratação das empresas que realizam o transporte escolar na Grande São Paulo, as vans não possuem condições de transportar as crianças.

Segundo o presidente do sindicato e diretor da Contracs, Alexandre Gerolamo de Almeida, foi encontrado garrafas de cervejas nas vans de transporte além de faltar itens de segurança como cinto de segurança e formação aos motoristas e monitores.

Em manifestação em frente à FDE, uma comissão foi recebida para atender às demandas e reivindicações do sindicato. “A gente está fazendo a leitura de que é necessário voltar com a [empresa] Benfica, mas o [departamento] jurídico precisa ver como irá fazer isso.” afirmou o funcionário público do órgão que recebeu a comissão, Antonio Henrique Filho. Segundo a FDE, esta semana um acórdão decidiu que a FDE deve rescindir o contrato com a empresa Bonauto, que hoje atua no transporte público escolar.

Embora a FDE saiba da decisão judicial sobre a rescisão de contrato, ainda aguarda receber a ordem judicial com a decisão para que possa tomar as previdências cabíveis. Já o Sintraadete aguarda a solução definitiva do problema.

“A FDE fiz que tem que ter cuidado aqui e cuidado ali para terminar o contrato com a Bonauto, mas a gente não ouve que tem que ter cuidado aqui e cuidado ali para transportar nossas crianças.” declarou Alexandre após a reunião, que ainda solicitou a renúncia do presidente da FDE caso o contrato com a Bonauto não seja suspenso imediatamente.

O secretário geral da Contracs, Djalma Sutero da Silva também esteve presente na manifestação dando o apoio necessário à categoria.